domingo, 4 de maio de 2014

Reabertura do FSW 2014

Bon jour tout le monde!!!
Ça va?

Pois é galera! Tô viva!! rss.... tá certo que quase um zumbi morrendo de sono e cansaço, mas....tamu ai! Tudo igual porém com uma linda gatinha que fez 1 aninho dia 16/04.... num é fácil não.... :p

Bom, vamos ao que interessa. Pra quem estava ansiosamente esperando, o FSW reabriu.
Através do FSW ( via federal ) você pode imigrar para qualquer lugar do Canadá ( inclusive Quebec ) e não precisa ficar preso a uma determinada província.
O processo reabrirá para aceitação de novas aplicações a partir do dia 04/05/2014!

O CIC (Ministério de Imigração do Canada) finalmente anunciou as principais regras para imigrar através do Federal Skilled Worker e principalmente a lista de profissões. Ressalto que sem ter a profissão na lista é impossível imigrar pelo FSW então o primeiro passo é ter certeza de que sua profissão consta nela.

Vamos lá .... Aqui tem um tutorial para identificar se sua profissão está na lista. Meu colega do Imigrar.com.br já fez tudinho pra facilitar a nossa vida : Tutorial NOC

Uma vez identificado se sua profissa está entre as top five do processo, existem algumas coisas que já podem ir adiantando para agilizar o trem lá na frente por exemplo:

IELTS ( inglês ) - conhecimentos linguísticos que devem ser comprovados.
TEF ( francês ) -

Um mudança importante que teve esse ano é que agora você precisa ter seu diploma validado por uma instituição autorizada o educational credential assessment (ECA). Isso você pode fazer antes de mandar a aplicação.AS instituições credenciadas são:
Lista de profissões:
  1. Senior managers – financial, communications and other business services (0013)
  2. Senior managers – trade, broadcasting and other services, n.e.c. (0015)
  3. Financial managers (0111)
  4. Human resources managers (0112)
  5. Purchasing managers (0113)
  6. Insurance, real estate and financial brokerage managers (0121)
  7. Managers in health care (0311)
  8. Construction managers (0711)
  9. Home building and renovation managers (0712)
  10. Managers in natural resources production and fishing (0811)
  11. Manufacturing managers (0911)
  12. Financial auditors and accountants (1111)
  13. Financial and investment analysts (1112)
  14. Securities agents, investment dealers and brokers (1113)
  15. Other financial officers (1114)
  16. Professional occupations in advertising, marketing and public relations (1123)
  17. Supervisors, finance and insurance office workers (1212)
  18. Property administrators (1224)
  19. Geoscientists and oceanographers (2113)
  20. Civil engineers (2131)
  21. Mechanical engineers (2132)
  22. Electrical and electronics engineers (2133)
  23. Petroleum engineers (2145)
  24. Information systems analysts and consultants (2171)
  25. Database analysts and data administrators (2172)
  26. Software engineers and designers (2173)
  27. Computer programmers and interactive media developers (2174)
  28. Mechanical engineering technologists and technicians (2232)
  29. Construction estimators (2234)
  30. Electrical and electronics engineering technologists and technicians (2241)
  31. Industrial instrument technicians and mechanics (2243)
  32. Inspectors in public and environmental health and occupational health and safety (2263)
  33. Computer network technicians (2281)
  34. Nursing co-ordinators and supervisors (3011)
  35. Registered nurses and registered psychiatric nurses (3012)
  36. Specialist physicians (3111)
  37. General practitioners and family physicians (3112)
  38. Dietitians and nutritionists (3132)
  39. Audiologists and speech-language pathologists (3141)
  40. Physiotherapists (3142)
  41. Occupational therapists (3143)
  42. Respiratory therapists, clinical perfusionists and cardiopulmonary technologists (3214)
  43. Medical radiation technologists (3215)
  44. Medical sonographers (3216)
  45. Licensed practical nurses (3233)
  46. Paramedical occupations (3234)
  47. University professors and lecturers (4011)
  48. Psychologists (4151)
  49. Early childhood educators and assistants (4214)
  50. Translators, terminologists and interpreters (5125)    
Infelizmente serão apenas 5.000 (cinco mil) vagas e para cada profissão existe um limite de apenas 300 aplicações Por isso o segredo é ser rápido.

Maiores informações em:



Até mais galera!!

sábado, 20 de julho de 2013

Em tempo ....

Olá pessoas!

Passadinha rápida para lembrá-lo que a divulagação das vagas e incrições da Missão Brail/Québec 2013, começa nesta segunda feira dia 22/07.
Segue link para monitoramento:

Quebecentete

As incrições serão aceitas até 22/08 e as entrevistas online serão entre os dia 09 e 13 de setembro!


Au revoir!

Boas novas!

Aloooou galerinha do blog!

E mais 7 meses se passaram desde o último post ....rsrsrs desse jeito vou acabar perdendo os seguidores.... então vamos lá! As boas novas ....

Nasceeeeeeeeeeuuuu!!!!! Uhuuuulll!! Minha pequena princesa nasceu dia 16/04, e de lá pra cá justifica-se minha ausência, antes não...rsrs..... minha garotinha se chama Julia, nasceu com 3030 gr e 46 cm e está no auge dos seus 3 meses....chorona, chata e incrivelmente linda!! Como sempre não sonhei!! rsrsrs É! Na verdade sempre quis 2 piás... massss, se Deus quis assim, amém né!!

Correu tudo bem no parto, no pós parto! Tudo certo graças a Deus, e ela está linda e esperta graças a Ele também! Muita bagunça, muito agito, pouco sono e pouco tempo pra vida cotidiana, agora tudo gira em função da pequena.... estamos todos meio perdidos ainda, saímos da pacata e quieta vidinha de 2 adultos e uma criança totalmente independente já, para uma abençoada bagunça rsrsr!! Mas tá valendo!

Bem, ainda gestante eu consegui terminar mais um módulo do francês... e pretendo fazer mais dois ainda esse ano, na verdade gostaria de ter feito agora em julho, mas como meu esposo viajou a trabalho e eu fiquei sozinha com os dois, não deu! Mas vou tirar o atraso fim do ano! O marido trocou de emprego também, oque é ótimo pra experiência profissional dele, melhorou salário e benefícios, oque também é ótimo! 

Eu no momento estou de licença maternidade, e fico até setembro... depois voltarei ao meu maravilhoso emprego! rsrs .... nem um pinguinho de saudades dele...das pessoas sim, dele não! Mas faz parte....é bom pra minha carteira permanecer lá, afinal farmacêuticos hospitalares são escassos no Canadá! E eu pretendo ( simmmm não desisti aindaaa ) ir pra lá bem em breve....

Então, agora temos que esperar a pequena chegar aos dois anos pelo menos, devido as dificuldades de adaptação e tudo mais...ir com um bebê é muito sofrido.... mas dois anos passam voando e enquanto isso tenho tempo de terminar meu francês e dar início na documentação toda .... até lá terei 35 meu meu marido 33 ... meu pequeno terá 11 e a Julia, 2 ! Vai dar certo..... 

Por hora é só.... andei pesquisando outras maneiras de imigrar sem ser pelo Quebé (nunca me lembro onde vai o acento da província)  =D  logo mais vou postar.....

Até lá então!


Au revoir!

Segue fotinha da minha gatinha e do meu gatão!

 



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Atualizando em 3,2,1 .... =D

Salut les gens!!!

Ça va'???

Então.... 7 longos meses se passaram desde o último post e vocês podem me perguntar, "quais são as novas??" .... rsss....bom, eu disse que vocês podem perguntar e não que tenho grandes novas .... =D 

Pois é.... a coisa aconteceu da seguinte maneira, eis que eu estava a estudar inglês e francês pra fazer logo as drogas das provas enquanto fico observando os blogs dos amigos sonhadores sem muitas novidades do consulado sobre os pedidos de imigração deles....e desanimando....desanimando.... até eles que estão no processo estavam desanimando....e fui dando sequência na vida aqui estudando um pouquinho e vivendo outro pouquinho!! Então, em julho tive uma "grande surprise"!!! O meu maravilhoso Deus fez mais um milagre em nossas vidas.... e a mulher aqui que em tese não poderia mais ter bebes, engravidou novamente!!! hahaha, que tapa na cara!!! Nossa gente, foi um choque emocional, acho que fiquei uns 3 meses pensando oque seria da minha vida agora, afinal, todos sabem que um bebe a caminho exige grandes preparações!!Pois é..... sabe que até agora não sei se foi bom ou não, mas como não tem volta, o jeito é seguir em frente!! Confiar e esperar que os planos do Senhor sejam melhores que os meus!!!

Agora estou entrando no 4 mês, ainda não descobri oque vai ser nossa benção, mas sinceramente pra mim tanto faz, desde que seja saudável e feliz!!! Ainda não criei coragem de decidir oque vai ser do nosso futuro, até porque vejo que não tenho muito poder sobre ele....o jeito vai ser esperar, e ver como as coisas se ajeitam..... 

Enquanto isso no Québec ....

Grandes esforços  para manter a força do francês que a a atual língua oficial por lá....
Com a eleição da madame Pauline Marois que é do Partido do Québec, volta a dúvida sobre a separação do Québec do Canadá, uma vez que já foram levantados dois referendos sobre a separação em governos passados do PQ e embora digam que hoje apenas 28% da população é a favor da separação não deixa de ser uma situação preocupante tanto pros cidadãos como para os imigrantes e futuros imigrantes!!
Não tenho uma opinião formada sobre o assunto pois como não vivo por lá não sei avaliar as consequências disso para a economia do Québec....

Enquanto isso no processo de imigração do Canadá ....

O Ministro da Imigração Canadense se pronunciou falando sobre o processo de imigração (principalmente o Federal (FSW)). Claro que isso envolve pessoas como nós que fizemos através do Québec pois quanto mais rápido o federal andar então mais rápido nossa etapa federal também vai andar. O resumo traduzido das notícias é:



  • O sistema de imigração canandense vai se transformar em um conhecido por suas filas em um conhecido por ser rápido, flexível e antenado com o mercado de trabalho;
  • Até o fim de 2013 eles serão capaz de processar novas aplicações assim que elas forem recebidas (sistema em tempo real) fazendo com que os processos levem menos de 1 ano ao contrário de hoje em que alguns casos os processos chegam aos 8 anos!
  • O CIC (ministério de imigração) espera processar todas as aplicações (FSW) recebidas até hoje no máximo ao final de 2014, 3 anos antes do que esperavam. Resumindo: de todos os processos no mundo que foram enviados até a presente data eles esperam terminar todos eles até o final de 2014. (até lá já espero estar no Canadá há muitooo tempo, rs);
  • Isto vai permitir empregarem um sistema com Expression of Interest (EOI) que é como se fosse uma carta de interesse. O Canadá iria fornecer o EOI para imigrantes que tem pontencial no mercado de trabalho e daí a pessoa entrava com o processo. O sistema da Nova Zelandia e da Austrália ambos trabalham com EOI. E assim o CIC espera analizar os casos em tempo real;

Ainda segundo a notícia essas medidas ajudaram a sair de uma fila de 640.000 pedidos para 100.000 pedidos. E a pausa no FSW irá terminar em 2013 porém ainda irão surgir mudanças na imigração e o processo só sera “despausado” depois das mudanças que ainda irão ser anunciadas.
Eu creio que o Canadá está agindo da forma correta tentando controlar e melhorar o nível da sua imigração. Espero que isso faça realmente com que o tempo de espera de nós imigrantes diminua pois é uma espera demorada e angustiante! O processo do Québec caminha na mesma toada. Começo do ano passado quando eu comecei a dizer aqui e em outros blogs que o Canadá iria fechar a porta a resposta mais comum era: “O processo de imigração existe desde 1900 e bolinhas e vai continuar aceitando imigrantes pois o Canadá precisa deles”. Não deixa de ser verdade porém comparando o processo de imigração de quando eu mandei meu dossiê para o de hoje em dia (e só se passaram 2 anos) é totalmente diferente. ( traduçao e resumo do site - http://www.imigrar.com.br/canada-melhorando-cada-vez-mais-a-imigracao/ )

Então, vamos vivendo e vendo no que dá tudo isso!!

Que Deus nos ajude cada dia mais. ....


A bientôt!




sábado, 21 de abril de 2012

Turismo em Québec

Salut mes amis!!

Ça vá?

Allors, aqui está tudo bem.... estudando com sempre.... muito! Um dia eu chego lá!! rrsrs
Bem, novidades?? Algumas.... o marido conseguiu finalmente os tão sonhados certificados LPI 1 e 2 !! E eu...hummmmm.... tirei férias do serviço, descansei um pouco... trabalhei muito em casa.... ajudei meus pais com uma cirurgia cada um em menos de 15 dias.... meu pai continua internado, mas tá tudo sob controle!! Graças a Deus!! 
Semana que vem retorno às atividades laborais.... deve tá uma bagunça aquilo lá!! Aiai....que ânimo!! =/
Mas, enfim!! 

Bom pessoas! Passei mesmo pra dar um sinal de vida e deixar aqui em cópia um post do meu amigo Alexei do Rapadura please, ele fala sobre o turismo na cidade de Québec em Quebéc - CA .... uma das favoritas pra mim! gostei muito assunto!! Compartilho com vcs!!

Turismo em Québec                            


Boa leitura!!


A bientôt!!


E.... que Deus continue nos ajudando!!